Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Calor + cervejinha + 1ª LIGAÇÃO? = OMG!!!!


Foi essa a cara que eu fiz quando senti meu celular tocar, olhei o visor e lá estava 00017457 etc...! OMG! Não acredito, justo agora?!
....

Infelizmente, nesse carnaval não viajei com meus amigos da igreja, nem com ninguém.... meus pais foram com um grupo de amigos pra praia e restou somente eu e meu irmão por aqui!! No domingo depois que meu irmão voltou de um Bate-volta pra praia, decidimos que iriamos até a casa de campo do meu tio em Mairiporã ( pertinho de SP), porém a minha tentativa de ter um carnaval um pouco mais aproveitável, estava indo por água a baixo! O carro quebrou e lá vamos nós voltando pra casa com o carro GUINCHADO! =/ Maior susto!! Mas não desisti, e na segunda de manhã cedo, pegamos fomos pra mairiporã de busão mesmo.

Cheguei lá tava a maior criançadaa... minhas priminhas gêmeas mais algumas amiguinhas! Tudo brincando na piscina, (que calor é esse gente!?) , pois bem eu sentei em volta da piscina, peguei uma cerveja e fiquei brincando com a mangueira jogando água nelas ( maior festa hahaha).... Só sei que do nada senti meu celular tocar, olhei o visor e lá estava 00017457 etc...! OMG! Não acredito, justo agora?!

Era o host dad! Não lembrava do nome dele, haha ele se apresentou e eu só entendi o Mccoy! rs... Só sei que eu tremi na base hahaha foi mto do nada, eu realmente não esperava. Eu disse isso pra ele....comentei que era carnaval no Brasil e que naquele momento eu estava no interior com minha família, fugindo da loucura da cidade! Ele super gente fina comigo.... disse que tinha gostado do meu app ... no começo foi meio estranho eu não sabia o que dizer e ele parecia meio perdido tbm!rs Então eu perguntei pra ele se ele já teve outras au pairs, ele disse que já estava há 6 anos no programa. (Nessa hora tentei me lembrar das perguntas pra fazer que encontrei no blog da CC! mas que CLARO, não estava cmgo. Ps: acho que a partir de hoje isso vai andar na minha carteira hahaha). A Au pair atual deles é espanhola! e me disse que eu poderia conversar com ela se quisesse depois.

Como pra mim era muito importante saber das bicicletas, logo perguntei como funcionava e disse que não sabia andar muito bem! O que eu entendi, foi que eles costumam fazer isso, ouvi um florest no meio, acho que eles fazem trilha hahaha enfim não entendi direito...mas depois vou tirar a limpo...só sei que ele falou que não teria problema se eu não soubesse andar!! (humm pq então colocaram no app deles isso?).

Depois comecei a perguntar das atividades da família, como era o dia-a-dia deles, e o que eles esperavam de mim ( essa foi a pergunta que ele elogiou e falou: " great question). Daí ele falou uma biblia disse que queria uma pessoa pra ficar com os filhos deles, que ele e a mulher trabalham muito (hum =P). Disse tbm o que cada um gosta de fazer que são bem agitados (AIII rs), um gosta de brincar outside, outro não, tem video games....eles fazem soccer, entendi meio mal agluma coisa de Trip que eu seria bem-vinda se quisesse ir cm eles ( pra onde não sei hahaha). Enfim... eu tava embaixo do sol, fritando de calor tendo que usar a tecla SAP do meu cérebro, acho mereço um desconto rs!
Ele me perguntou sobre direção, eu falei que usava o carro da familia só no fds pra ia a distancias curtas...ele me explicou sobre andar na neve que pode ser trick! etc...! Perguntou tbm se eu sabia cozinhar, eu falei que muito básico e perguntei se eu teria que cozinhar pras kids! Ele falou que as vezes gosta que os filhos deles conheçam a culinária dos países das AP! mas que existia microondas! ( só entendi o microondas nessa parte, e acho que oq eu tenho que fazer e usar o micro, menos mal rsrs )

Do nada ele me disse que a Host mom iria entrar na linha, ela estava trabalhando, foi daí que fizemos um chat a 3 por telefone: Ele meio que falou pra mulher o que ja tinhamos conversado e disse que o que mais interessou eles foi a minha experiência do acampamento e com esportes e me pediu pra falar das atividades e da experiência com as kids maiores, eu expliquei direitinho e disse que cuidava mais das kids menores, e que das maiores foi somente da primeira vez no acamp e que cuidava de grupo de meninas já que as "tias" cuidam das girls e os "tios" dos boys!! Só nas brincadeiras que tudo se mistura! ... fui sincera e disse que tenho medo as vezes dos maiores, por questão de desrespeito de ser mais díficieis de lidar... ele me perguntou se isso já tinha acontecido cmgo, eu disse que no acamps não, mas que lá tbm é um pouco diferente por ser férias e tudo é meio que "festa" pras kids, apesar de ter atividades de rotina do dia-a-dia ( banho, alimentação, colokar pra dormir etc...) mas logo emendei dizendo que claro, não poderia generalizar e que isso varia de familia pra família. Comentei das experiências das minhas outras amigas Au pairs cm kids maiores, ele me perguntou onde elas estavam e eu disse!!

Detalhe: Fui interrompida umas 3 vezes pelas crianças...pelo que percebi as kids estavam botando ele louco, toda hora ele voltava na linha e falava... I'm sorry! ( pensei cmgo: Tô ferrada haha).

Perguntei do schedule.... Foi daí que fiquei triste: Disse que como ele é minister o fds dele é complicado, principalmente no domingo, então teria metade do sábado Off, trabalharia no domingo e folgaria na 2ª pq é folga dele!! ( hummm tá! E a minha igreja de domingo?? pensei! E qual au pair lá vai ter folga de segunda pra poder sair cmgo!?....achei muito ruim =/.... Na hora não comentei nada.... mas vou tirar a limpo isso hoje!!!! Como no App deles tá escrito que eles tbm freqüentam a igreja aos domingo, talves vão dizer que eu posso ir junto! Mas ir na igreja em horário de trabalho não dá!! é o meu momento cm Deus!!! E não Eu, Deus, as kids, host mom, host dad!! tsc tsc !! E sinceramente talvez eu prefira ir em igreja diferente da minha HF, justamente por isso...! Bom mas vou tirar as dúvidas ainda hoje....!!!!!

Eles vão me ligar de volta, mais a noite pra podermos conversar direito!!!
Uma coisa fiquei feliz.... comentei: " I dont you if you're undestanding me...." E os dois disseram...Oh you're doing a great job!" :) fiquei mais aliviada! rs tenho certeza que falei mto errado, hahaha mas eles entenderam então blza!!!! :)

Bom minha listinha já está aqui...agora só vou esperar eles ligarem!! O susto maior já passou!
Mas sinceramente girls, o que vcs acham? Uma amiga minha que foi au pair por 2 anos, disse que dias off tem que ser de sabado e domingo, pq se não vc fika meio que sozinha no seu dia off de semana!! Daí tô juntando o fato das biciletas, das kids serem maiores, de serem 3 e desse schedule ... achei que no total é meio furada ( pra mim e não pra outra Au pair.) Sabe, domingo realmente é prioridade ser livre! Quero ir a igreja.... e o fds off é um dia e meio seguidos e não separados!!! Dificulta se eu quiser fazer uma atividade mais longa por exemplo!! Enfim!!!

Bom...Vamos ver no que vai dar!...depois eu retorno aki e conto pra vcs como foi! ( post gigante rsrsrs)

beijos
=*

11 comentários:

★ Kely★ disse...

Oi querida!
Boa sorte pra vc viu!
Que vc consiga sua família logo logo!=)
Beijo!=*
Já estou te seguindo tmb!=)

*Nanda Cabrera* disse...

Opa!!
A 1ª é sempre um susto, não tem jeito.
Veja msm esse lance de finde, e confirme se vc terá pelo o menos um completo por mês, pois essa é a regra...

E sabe uma pergunta que eu acho fundamental fazer: pq preferem uma Au Pair e não uma nanny. Dá pra entender MTA coisa!!

:*

Mirelle disse...

Oi Fabi! (posso te chamar assim neh?!)

Q sustão einh.
Eu ia ficar toda perdidinha... rsrs
Acho que eu sou capaz de escrever 10 paginas de word pra mandar um email mas eu acredito que vou tremer ado for um telefonema, aina mais sem esperar.
Eu acho que eu prefiro kids maiores (tipo entre 4 e 10 anos), é onde tenho mais experiencia mas tb tenho um pouco do seu receio, de ter mais trabalho em se impor mas acredito que vc possa trabalhar isso com o tempo.
O gde problema dessa HF parece ser o schedule. Trabalhar de domingo realmente pode atrapalhar bastante sua vida social e suas viagens. Mas quem sabe vcs não conseguem conversar sobre isso.
Boa sorte na proxima ligação!!!!


Bjinhos
Mi

★ Kely★ disse...

Oi Fabiane!!!
Li com calma o seu post agora...=)
Primeiro, deve dar um friozinho na barriga ao receber essas ligações né? rs Segundo, essa ainda é sua segunda família né? Então conversa direitinho, veja se essa questão do schedule não vai te atrapalhar. Como vc disse, esse negócio de não ter folga no domingo e sim na segunda pode ser um problema, pois talvez vc não terá companhia para sair por lá na segunda. Bom, mas converse com eles mesmo, veja se isso não pode ser conversado direito. Se não for essa família, aparecerão outras com certeza, e talvez com um schedule bem melhor que esse. Tem de ter muito cuidado ao escolher a família né? Afinal de contas será um ano morando com eles.
Muita boa sorte para vc viu?
Que te apareça uma família maravilhosa logo logo!=)
Estou torcendo por você!
Bjins!=*

Évelin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Évelin disse...

Pouquinho tempo que vc tá on line e já famílias aparecendo... Maravilha!!! Bom pelo que vi há alguns pontos negativos, mas ainda está no começo acho que mais famílias maravilhosas aparecerão... Super sorte para vc...

Nagela Cardoso disse...

oiiiiiiiiiieeeeeeee

boa sorte no processo! estou te seguindo tbem...LOGICOOOO rs

Cin - Futura Au Pair disse...

oi fabi!!! querida!!! eh essas ligações inesperadas sao uma coisa mesmo!!!!
rsrsr todas nos passamos por isso!!
olha espera entao pra conversar melhor com eles!!
e claro q se vc nao sentir o feeling nao tem jeito mesmo..
bjinhoss e boa sorte
cin

Vanessa disse...

oi Fabi!!
olha, é oq a Cin falou neah, se naum sentir o felling naum tem jeito!

pq vc naum estara a vontade com eles neah....bom, sei la!
eu ainda tow aqui esperando as ligações...rss
deve se um horror
e eu acho que num vo entende nada..
HAUEHAUHEUAHUEHAUEHUEa

bjos e boua sorte
;)

Dani... disse...

oii, que bom que entraram em contato pelo menos né!??
mulher..conselho: só fique se vc realmente gostar.. se sentir o feeling que todos falam tanto, n se precipite!! viu?
se vc acha que o dia off deve ser no fds então ele tem q ser!! principalmente pq vc frequenta a igreja nesse dia né!??
mas vai conversando aí p ver no que vai dar!!
boa sortee e depois volta pra contar aiss..
bju.

=) Lilica disse...

Hi Girl!
Estou te seguindo viu!
Tb vou pela CC (Escritório SP).
Que legal que você ja esta cem contato com as families ... da um friozinhoa na barriga na hora das ligações neh? Você vai ver o alivio quando fechar ...
Bjs!