Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Atualizando...Medidas US x BRA!

Fala gente, tudo bem com vocês?

Sabe minha vida apesar da correria parece normal! nem parece que em 20 dias eu estou embarcando pro EUA e vou ficar 1 ano longe de todo mundo! tenho medo, minha ficha não caiu ainda e só espero não surtar quando ela cair! =X
Já chegou as informações do meu vôô. Embarco dia 20/06 as 22h30 da noite e chego em NYC as 7h30 da manhã...vamos de TAM.

Detalhe: dia 20 as 15 horas jogo do brasil e no dia 25, dia da chegada na minha host family, tem jogo do brasil tbm! enfim...eu tô bem achando que não vou assistir nada =( hahaha!

Bom enquanto estou na correria, to tentando aproveitar cada minuto com amigos e familia por aqui. Ontem fui me despedir do meu CORINGÃO! e que despedida heim!? 4x2 nos lambaris!! NemMar e Nemganso! Fechei com chave de ouro! Hahaha... e no feriado agora vou no hopi hari me despedir de um grupo de amigas!! :)

Genteeeeeeee Mas de tudo sabe o que está me deixando mais encucada? Medidas de sapatos do EUA x BRA! Hahaha deixe-me explicar: Hoje fui na loja das havaianas pra comprá-las e dar de presente pra HF! Mas me assustei quando vi o tamanho das lanchas...então me deu uns 5 minutos parei e pensei...isso não deve estar certo, mesmo com as havaianas tendo os numeros dos EUA e Europa né? Minha host passou as seguintes medidas e na loja a numeração das havaianas correspondentes foram essas: O.O

Host Mom - Woman's size 8 - Havaianas = 39,40
Host Dad - Men's size 11 - Havaianas = 43,44
Boy 10 anos - Men's size 6 - Havaianas = 38,9
Girl 7 anos - Kids's size 2 - Havaianas = 31,32.

Bom eu acabei comprando, mas tô achando que vou ter que voltar lá pra trocar, pq pesquisando na net ( coisa que eu deveria ter feito antes) achei várias tabelas que estão de acordo com esses numeros acima, mas vi em alguns forums e depoimentos incluindo de ex amigas que já moraram lá que nessas tabelas não se deve confiar mto! rs que por exemplo uma amiga que usa 37,38 aqui o numero lá é 8!! E detalhe que a numeração lá varia né e não é a mesma pra tdos, me falaram que masculino tem uma numeração, feminino tem outra e kids tbm.... cafusão haha! Bom baseando nesses depoimentos reais, eu tô achando que tá tudo errado mesmo, pq gente é muito grande...mesmo ouvindo dizer que americano tem pé grande e etc, tá muito estranho!!

Se alguém que já passou por isso, acho que qse toda AP leva havaianas ou alguém que estiver no EUA puder me auxiliar com as numerações corretas eu agradeceria MUITÍSSMO!! ou msm confirmar se essa numeração da havaianas está correta haha

Ps: Se pá nem vou me preocupar com isso, vai ver eles nem vão usar...but quem puder dar um help! thanks ;)

Tá chegando.... e a ficha nada de cair rs!


xoxo
Fabi

7 comentários:

Meeeeell disse...

eee fabii!!!
ontagem regressiva agora meeeeeu
que deliciiiiiiia!!!!
:D

meu a ficha só vai cair quando estiver no aviao...nao adianta que nao cai antes n/eo:P
é sempre assim

o importante é que vc ta aproveitando bem!!:D:D


beijihnos

Lari disse...

Oi, estava passiando pelos blogs e achei o seu, boa sorte com a viagem, to começando o meu processo agora, msa entaum vc esta falando das havaianas, eu ja trabalhei em uma loja e a numeração q esta nela normalmente erra um pouco, não muito, mas smesmo assim, smp leve num numero a Mais, pensando q os americanos smp preferem os chinelos um pouco maior e antes sobrar do q faltar, fica a dica. Boa sorte com td.

Mohana disse...

Oiieee.. nossa.. faz tempo que não passo aqui.. cheio de novis, novo layout.. tá mtoo legal seu blog! Mas só passei pra dizer um oi mesmo... pq não posso lhe ajudar com a numeração, tb não sei!!! Se vc descobrir posta aí.. pq tb pretendo levar umas havaianas pra lá!! hahahha Parabéns pelo Match (atrasadinho) e plo visto!! Acho que agora sim..dá pra pensar na viagem, pq antes do visto fica dificil!!

Bjoooooooo

Diana disse...

a ficha tambem ainda não cai para mim. Talvez caia no avião ou quando chegar a NY!

Essas medidas são bme complicadas, espero tambem não errar.

Beijinho

BÁRBARA! disse...

Oi Fabi!!
Obrigada pelo comentário no blog :)
Então moraremos pertinho né...hehehe q bom! já me informei e parece que por aquelas bandas tem mta brasileira mesmo hehe E ó...sou super parceira nos passeios hein, é só a gente combinar!

Tenho opiniões sobre as havaianas: eles nao sabem numerar a mercadoriaaaaa!!! tb passei por esse mesmo apuro ehehe minha host tb calça 8, encontrei uma tabela até que razoavel..e tb comparando com a numeração da nike, comprei pra ela a havaiana nº 37/38. Pro host que calça 10, comprei a 41/42.
Espero ter ajudado!
Beijooos

kporto disse...

mewwww to na maior duvida.
fui comprar hoje..
minha menina calça 8 e a mãe 9.
comprei 37/38 pra menina e 39/40 pra mãe..
q medo de errar.. =/

Natalia disse...

Aiii Fabi minha alegria durou pouco eles ja sairam do meu app liguei lah na cc e elas vao ver o q aconteceu pode ser q o prazo tenha expirado tomara!! pois foi um banho de agua fria!!!
agora vu aguardar pois ela disse q ia me mandar um email combinando de falar no skype amanha vamos ver neh!!!!
beijoss e obrigada pela torcida